GBW17 promove Diálogo sobre Objetivos de desenvolvimento sustentável das NU

|||GBW17 promove Diálogo sobre Objetivos de desenvolvimento sustentável das NU

O Green Business Week, uma organização da Fundação AIP em parceria com o Governo de Portugal, que também conta com o alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República de Portugal, conta por primeira vez com um novo formato de diálogo e debate, mais pequeno, integrador e informal.

O Green Dialogue é uma iniciativa da Fundação AIP que tem como objetivo promover momentos de diálogo mais integradores e informais entre participantes e convidados. Integrado no Green Business Week, tratará os desafios da sustentabilidade da Nações Unidas com 3 enfoques: a cooperação; a juventude e o empreendedorismo social.

Cada uma destas sessões, organizadas pela Fundação AIP em parceira com outras entidades, decorrerá em simultâneo com as restantes atividades., entre 15 e 17 de Março no CCL – Centro de Congressos de Lisboa.

Na primeira sessão, organizada em conjunto com a Fundação Aliança para as Civilizações, que acontecerá dia 15h pelas 10h30, oradores internacionais e nacionais e participantes, irão debater um conjunto de temas abrangentes em torno da “Cooperação e os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas ”. Será igualmente apresentada e lançada a iniciativa internacional “REACH Alliance, da qual a fundação AIP é parceira e realizar-se-á a assinatura de protocolos de cooperação entre a FAOC/REACH Alliance e os respetivos parceiros.

Na segunda sessão, organizada em conjunto com o Conselho Nacional de Juventude, a realizar-se dia 16, irão debate-se um conjunto de temas em torno da temática “Juventude em Ação para um Futuro Sustentável”. A terceira sessão, dia 17 de março, irá focar-se no “Empreendedorismo social – desafios e oportunidades para uma ação concertada” .

2018-01-26T10:33:56+00:00 Março 3rd, 2017|